terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Aprendi

Até hoje aprendi que todos somos iguais. Mesma matéria. Mesmos propósitos, sonhos e ambições. Sim. Todos procuramos a felicidade.

Alguns de um jeito, outros de outro. Mas, quem irá julgar o que é certo, e o que é errado?

Aprendi que o coração faz isso! Aprendi que o coração não julga os outros. Ele os aceita e filtra o que é bom para nós!

Aprendi que não se precisa de muito para ser feliz. Com as pessoas certas, tudo é felidade.

Aprendi que do amor tudo nasce. O amor dá vida a tudo, a todos. O simples amor que salva, que ajuda. Ampara. Cura. Faz arte, música. Que me faz rir e chorar. Que me faz querer que tu me ame.

Pois aprendi que esse é o meu combustível! Aprendi q o sentido da minha vida envolve esse tal amor, amar viver, amar alguém, amar a natureza, esportes, lugares, pessoas, amar ser amado! Aprendi q tem gente q ainda não conhece o tal amor. Talvez por isso sejamos tão diferentes. Aprendi q as pessoas não se encontram por acaso. Que sempre aprendemos uma lição, que sempre damos uma lição. E que fazemos parte da lição.

Aprendi que quem não conhece o tal amor, não conhece a tal lição, não conhece o tal aprender e não conhece a tal felicidade…

Aprendi que esse tipo de gente, por menos amor que tu aches q mereça; são os q mais precisam de amor!

Aprendi com os livros,com as pessoas, com meus pais, meus erros e dos outros. Aprendi com os acertos dos outros, aprendi que errar é humano, e TODO mundo erra.

Aprendi que com edução se vai longe, se desarma alguém, se acaba com aquela cara emburrada, elimina a raiva e desfaz inimigos.

Aprendi q o cérebro humano não tem limite nenhum. É só aprender a usá-lo.

Aprendi q a fé realmente move montanhas…

Aprendi que ser humilde é lindo, que agrada todo mundo, que não cria inimigos e só atrai mais pessoas a te amarem.

Aprendi que nunca estamos sozinhos. E que nada na vida surge do acaso.

Aprendi que temos de respeitar a natureza para q ela possa nos respeitar.

Aprendi muito esses nesses anos de vidaS. Mas o mais importante, aprendi que nada sei. Já que aquele q nada sabe, sempre vai atrás de mais, em uma busca eterna por conhecimento. Por experiências,lições, emoções, novas amizades, novas idéias, culturas,referências e novos mundos. Enfim, o dia que tudo eu souber, talvez minha vida não tenha mais sentido. Então posso descansar em paz debaixo de alguma árvore no paraíso…

Será q eu quero mesmo descansar???? Será q não é muito chato???

Aprendi a dar risada da vida. De todas situações, e que TUDO TEM UM LADO BOM.

Escrevo tudo isso pra quem reclama da vida. Pra quem acha que tudo sabe. Pra quem vive triste tendo TUDO(pernas,braços,visão,audição,FAMILIA,CÉREBRO) TUDO e ainda reclama da vida.

Por que não te imagina no lugar de quem já perdeu muito?? E APRENDE?


Igor Beron

Nenhum comentário: