quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CRÍTICA À (VELHA) INTERNET

Leis, plágio, Sarney, incentivos fiscais à cultura...

Eis que surge a Internet e todos imaginam que, finalmente, a cultura seria dissipada sem os blábláblás das formas até então comuns de veiculação de informações. Bullshit!. Em outras palavras, o já falecido político Pedro Américo Leal dizia que o importante era que suas idéias fossem levadas avante, e não o seu nome.

Citações e clipagens surgiram como a solução ao problema do que se pode dizer por “narcisismo editorial”. Another bullshit! Fui incriminando ao citar outro blog, sim. Fui crivado de críticas por simplesmente deixar que outras pessoas comentassem e divagassem sobre textos de um post. Não pensei, porém, que tal autora defecasse sobre os pensamentos do velho Pedro Américo.

Ainda, na vã tentativa, de tentar reparar o erro me deparei com uma arrogância digital. Um sensacionalismo Leãolobista que omitia a nova Simone Beuvoir de apresentar ou sequer responder civilizadamente meu contato com esta a fim de esclarecer os fatos. Queres que eu credite-a em meu blog? Plagiador! Queres que eu apague o post? Plagiador! Plagiador, plagiador, plagiador...

Ensurgiram sobre a minha pessoa milhares de ofensas quando, erroneamente, ok, busquei compartilhar pensamentos e divagações de outra pessoa para tentar sem sucesso, agora vejo, levar aos mais distantes rincões do mundo um pouco mais de cultura, e, definitivamente, não, um pouco mais do mesmo: autores e mais autores.

Tirei instantaneamente meu blog do ar.

Eis a internet, o novo jeito de transportar cultura. Bullshit!

Eis a internet, um velho jornal conservador embutido em um monitor que não vale de nada...

6 comentários:

Ana De Cesaro disse...

Fico muito feliz pelo canto do pensamento ter voltado, estava fazendo falta... não importa o texto que ler, onde ler ou quando ler, pensar sobre é mais importante, acima de tudo...

Caio Guimarães disse...

Agora quero ver vir chorar autoria...
Chupa essa manga querida!!!
:O

Anônimo disse...

Te elogiei e aceitaste meu elogio por um texto que não era teu. Constrangedor, no mínimo.

Thiago disse...

Anonimato, isso é constrangedor...

O fato de quem ter escrito é tão importante assim? Pensei que refletir a respeito do que é falado era o principal.

Parece que quem tem influencia sobre o anônimo é o autor pelo jeito, e não a obra.

CINTANDO o próprio texto acima: “Ainda, na vã tentativa, de tentar reparar o ERRO...” Foi uma atitude errada mesmo. A vida segue.

Discutam menos e pensem mais.

“O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa."

Autoria: Platão (já que é o que importa).

Anônimo disse...

É increditável que vc sequer coloque em discussão o direito do autor à ser citado por su obra!

Sobre o anonimato, naõ me identifico para não correr o risco de ser plagiada também!

Afe!

Anônimo disse...

Isso sim é constrangedor, provar comentários antes de serem exibidos...

PALHAÇO!