sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MORTE

A morte sempre foi um assunto desconhecido de todos. Até porque ninguém morreu e voltou pra nos contar como é...

Então, o que será que acontece depois que morremos?

Quando as pessoas morrem não morrem, apenas mudam de país. Sim, de país...

Assim que um brasileiro morre aqui e reaparece na china, morre um japonês na China e reaparece no Brasil, por isso que quando nascemos não falamos a língua natal. O coreano que morreu no Japão renasce brasileiro, ele sabe de tudo, mas como só fala tailandês em português fica meio “gugu dada” o que nos faz ter sempre a sensação de que os bebes são mongolões...

Mas o processo não deve ser tão simples. A esperteza de Deus é provavelmente, maior que isso. Ele fica embaralhando as pessoas pelo mundo sempre com cuidado pra não coincidir pessoas que morrem num país renascerem no mesmo, portanto, Deus não inventou a matemática, assim como não inventou a análise combinatória sendo assim, acontecem: “não te conheço de algum lugar?” “tenho impressão que já te vi antes.”.


Então os mendigos, aqueles que vemos nas ruas, não os sem teto, os mendigos clássicos sujos, barbão, roupa rasgada são almas penadas.

São as pessoas que se deram conta que a vida é uma viagem...

Portanto temos duas opções após a morte...

Voltar como bebes mongoloes, conformados com o destino da alma ou voltar como um mendigo, revoltado com os joguinhos do destino...

3 comentários:

Teatro Hebraica disse...

Meus queridos amigos. Acredito que a morta é muito mais que uma troca de identidade.
A morte é a sabedoria do homem vivo. Porque quando alguem morre sempre nos perguntamos; Que porra estou fazendo da minha vida...
A morte é uma reflexão, um retrodecer, uma visão maior de comos estamos e encaramos nossa existencia de hoje.
E quem sabe...um belo dia quando algum de nos morrer e ter a sorte de voltar, não importando o lugar, seremos melhores e muito mais evoluidos.
Um grande abraço
Daniela Lima

gigio Comunello disse...

Tem um conhecido meu que disse: "Eu já fui enterrado vivo 3 vezes.". Talvez ele tenha alguma resposta, pq mendigo eu sei que ele não é. Hehehe.

Pablo Di Marco disse...

O melhor de tudo é o cara que foi enterrado vivo 3 vezes. Vai dormir pesado assim no cemitério!